Na primeira abordagem desse tema, analisamos algumas evidências que levantam a possibilidade de seres interplanetários, terem visitado a terra em tempos remotos e que a raça humana, possa ter sido criada, através de experiência genética por esses seres.
Vimos
também, que várias passagens bíblicas, podem ter sido distorções de relatos
muito anteriores a ela, como os relatos babilônicos, que já teriam sido
distorções de relatos acadianos, que também já derivavam de relatos sumérios,
que por sua vez, podem ter sido baseados em relatos muito mais antigos.
Segundo alguns estudiosos, o livro bíblico,
Gênesis, seria uma compilação distorcida de relatos e textos muito mais
antigos. Essas distorções podem ter sidas ocasionadas por traduções
consecutivas e relatos passados verbalmente através dos séculos. Do versículo 01
ao versículo 25 do capítulo I, é provável que tenha sido baseado no que os
antigos imaginavam devido à maneira como podiam observar o mundo. Mas há
estudiosos que acreditam que eles derivem dos relatos sumérios
No versículo
26 e 27 do mesmo capítulo, o mais provável, é que a sua origem remonte aos
sumérios, quando eles descrevem como os seres interplanetários, conhecidos como
Anunnaki, teriam decidido criar os humanos, como mostra Sitchin em seus livros.
A questão é:
Teria Sitchin, traduzidos os escritos sumérios o mais fiel possível?
O capítulo
VI, do livro Genesis, relata a partir do versículo 01 o seguinte:
“1 Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram
filhas.
2 Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, e
escolheram para si aquelas que lhes agradaram.
3 Então disse o SENHOR: Por causa da perversidade do homem meu Espírito não
contenderá com ele para sempre; ele só viverá cento e vinte anos”.
4 Naqueles dias havia nefilins (ou gigantes)na terra, e também
posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas
lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.”
Quando
observamos as definições “filhos de Deus” e “filhas dos homens”, surge à
questão:
Quem seriam
os “filhos de Deus”? Estaria a bíblia se referindo aos Anunnaki como Sitchin
alega em seu livro?
Outra
passagem muito interessante é o conhecido relato sobre o dilúvio em que Deus instrui
Noé, a construir uma arca para salvar a sua família e um casal de cada espécie
de animais existente na terra.
Mesmo
considerando que as traduções de Sitchin não estejam corretas, existe o Enuma Elish,
que seria a história da criação babilônica (o equivalente a Gênesis bíblica),
onde todos os estudiosos concordam com a sua tradução. Nesses textos
encontra-se a epopeia de Gilgamesh, uma história muito parecida com a do
dilúvio e o Noé bíblico.
São várias
as similaridades entre a história da criação no Enuma Elish e a história
da criação no livro do Génesis. O Génesis descreve seis dias de criação,
seguido de um dia de descanso, enquanto que o Enuma Elish descreve a
criação de seis deuses e um dia de descanso. Em ambos a criação é feita pela
mesma ordem, começando na Luz e acabando no Homem.
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